segunda-feira, 11 de junho de 2007

Mais um filho na família.

Para quem não sabe, eu criei um novo blog, o Política ao molho pardo.

Chamei uma amiga minha e resolvi escrever algumas coisas.
Afinal pra quem quer ser doutora em ciências políticas só ser entendida de política não basta.

Também o criei por causa de uma aula de filosofia do colégio. Na verdade não foi por causa da aula, mas de um assunto paralelo que surgiu sobre previdência social. Eu nunca tinha me empolgado tanto pra falar de política na minha vida. E quando comecei a falar achei aquilo a coisa mais espetacular da face da terra. Ô coisa boa que é discutir política.

O ruim é discutir com gente alienada que não entende a piada "Bons eram os dias em que o Lula era de esquerda". E isso não pode acontecer!Como as pessoas vivem num país em que dizem que o sistema eleitoral é de se invejar e muitas vezes são analfabetas políticas?!

Então, além de dar aulas de geografia e tentar enfiar um pouquinho de política de uma maneira legal na cabeça de gente que muitas vezes não sabe o que ta acontecendo no mundo, pensei também em criar esse blog.

Pra falar das coisas que eu acho para o mundo inteiro!E vai ficar pra sempre. Quando eu morrer, isso ainda vai ficar aqui.

Bom,depois que eu o criei, chamei a Marcela que é uma pessoa que também ta com os pezinhos metidos nesse caminho que tantos odeiam.

Mas a equipe ainda não ta completa... vou chamar mais umas pessoas. Uma delas é a Lívia R que entende pra CARA..amba de política.

Talvez ela nem saiba desse convite.

E aí recebi os dois primeiros comentários do blog.

Quando eu vi fiquei tão feliz que meu coração chegou a bater mais rápido! Não eram daqueles comentários do tipo: “Oi seu blog ta muito legal,comenta lá no meu,bjs!”

Não, eram elogios!!!!

E aí eu fiquei pensando no dia o blog tiver 100 comentários por post e tiver umas 1000 postagens. Imagina?O mais lido sobre política???

E o mais legal é imaginar que outras pessoas possam criar seus blogs sobre qualquer coisa e principalmente sobre política...

E o mais legal é imaginar seus amigos que te zoam por ter um blog entrando na internet todo dia só pra ler o seu blog.

Enquanto isso eu me contento com um blog de cotidiano visitado por fiéis escudeiros e outro sobre política que ainda tem dois rascunhos, um post, dois comentários e muito futuro pela frente.

5 comentários:

Lupos, Canis disse...

^^ lalalala
eu num entendo nada de politica mesmo lalalalaala
mas tudo bem ^^
com relação ao outro blog veremos que futuro ele tera^^
quem sabe eu não acbo me interessando por politica hauahuahuaha^^
falando serio....

é uma otima iniciativa, boa sorte
^^bjs

Livia R disse...

acreditem se quiser, eu não sabia mesmo do convite, não até agora!!!
Boa hora...tenho uma dúzia de post sobre política - gem e movimento Estudantil!!!
Tô tinindo post!!! E agora vai tudo pro molho pardo! adorei!!!
nooooossa! Tô mais empolgada que vc...Mas dá um tempinho só pra terminar a monografia!
ahuahauahauah que adivinhem... é sobre política e religião, duas coisas que não se discutem!!!
ahauahuahauh

Ed Wederson disse...

Sarah,

Observei dois fatos que coincidem com que até agora eu conheci da sua personalidade aqui pelo Procura-se.
Fato 1: Adoro política, o que não significa que eu goste de políticos (a maioria alienidos e corrompidos), e sempre que posso leio e fico atento ao que acontece.
Fato 2: Geografia! Ainda guardo comigo os livros do colegial, quando o assunto é geo política então... Vixi... Eu me perco por horas nos livros. Gosto muito mesmo.
Sabe, quando você disse sobre pessoas alienadas quando o assunto é política eu me lembrei das várias e várias vezes que discuti política e religião e das várias pessoas ignorantes que tentei fazer com que ao menos enxergasse um ponto de vista diferente e tentasse ter uma olhar mais crítico, porém, como sempre, em vão. Com o tempo aprendi a lidar com essas situações. Enfim, essas coisas me fascinam e apesar de tudo me levar a crer que nada vai mudar e que caminhamos para o fim triste e cruel ainda sim devo acreditar que um dia as coisas vão mudar.
Nossa! Escrevi uma bíblia...Boa sorte com o Política ao molho pardo e Feliz Dia dos Namorados.

Beijo

PS: O Política ao Molho Pardo já tá na lista de fregueses, OK?

Marcela disse...

Pois é, acabam nos achando malucas.
mais eu nem ligo! =)
acabam nos chamando de inteligentes porque sabemos de coisas que esses alienados em peso acham que sabe.
e vamos assim, vamos assim mudando o mundo =)

Preah disse...

Curioso é que hoje eu resolvir fazer um post justamente sobre coisas na cosiedade que me incomodam.Acho que cai bem nesa coisa toda da política!
Sobre o que você disse,o povo brasileiro sabe política,mas a nossa geração é que tem se alienado.Exemplos na história do país de manisfestações populares,por causa da política,é o que não falta!
Mas isso um dia há de mudar!
Quando eu me formar em Geografia,eu quero mudar a cabeça de pelo menos uma pessoa.
Outra coisa:nunca se esqueça de que "as verdades" na política,nunca são incontestáveis!
Um beijo

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.