quarta-feira, 18 de abril de 2007

Perfeição

Segundo o dicionário Silveira Bueno, a palavra belo significa formoso,gentil e bonito.E a palavra bom significa dotado de qualidades,excelente,bondoso,justo,caridoso e benevolente.Porém,muitas as vezes o bom e o belo vão muito além disso.

O que também vai muito além do esperado são as barreiras para deixar a vida cada vez menos boa e bela.Freqüentimente acontecem fatos que fazem com que o ser humano perca a fé em si mesmo e no próximo.Mas,em meio a toda essa descrença,existem alguns individuos que insitem em acreditar em tudo que vivemos.

Esses,observam a vida com uma "esperança imortal" como cita Elisa Lucinda.Isto é o que há de belo na nossa sociedade.É acreditar cada vez mais no ser humano e fazer com que ele acredite na sua capacidade de ação.

A ação também é uma dificuldade do ser humano.Cada vez mais,usa-se um discurso voltado para o social e pelas atitudes politicamente corretas mas na maioria das vezes,elas nunca são postas em prática.

A falta da mesma acontece porque as pessoas se escondem por trás das grandes atitudes boas de outras pessoas se acomodando.E é a partir daí que surge um ser humano atípico,que luta e age em busca de uma sociedade melhor e mais justa,deixando a inércia de lado.E ser bom,não deve ser uma qualidade de poucos mas sim,uma virtude que toda pessoa deve ter.

Então devemos unir a beleza com a bondade existente em cada pessoa,para acreditar e ajudar a construir um mundo melhor.Pois para nós jovens,este é só o começo e como dizia Renato Russo "Nosso futuro recomeça,venha que o que vem é perfeição."


Redação feita por aquela que vos escreve, sobre o texto" o Belo e o bom" da Lia lutf.
Não é a das melhores mas, pra quem anda sem tempo pra escrever...
atenção: leiam esse texto Só de sacanagem.
Que é da Elisa Lucinda ( Ela é atriz e cantora).

3 comentários:

Marcela disse...

Eu juro que eu vou ler isso tudo direito, um dia que minha cabeça não estiver para explodir.

enquanto isso, boa viajem
e te amo :*

Lupos, Canis disse...

pois é, o belo e bom, está muito mais presentes do que muitos pensam ^^
só falta começarmos a olhar as coisas da forma certa

adorei o texto recomendado tbm^^

l.ratamero disse...

nossa, muita cara de redação pra vestibular.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.