quarta-feira, 14 de março de 2007

Física óptica e Arquimedes.

Um espelho basicamente reflete raios enviados por alguma fonte de luz.
o objeto que pode estar entre o foco,o centro ou antes e depois dele.No final,tudo é refletido sendo transformado em uma imagem.
Enfim,do que adianta o espelho se ele somente reflete?Por que Arquimedes quando estava a usar seu espelho não pensou em algo que mostrasse o interior das pessoas?
Eu realmente estou cansada.Olho no espelho e não vejo nada além de mim mesma.Qual é a graça disso?O pior não é ver uma Sarah refletida.É realmente terrível perceber que as pessoas não se interessam em saber o que há por trás da sua aparência.
Os espelhos mentem,todas as histórias da Disney estão de prova!A madrasta era a mulher mais feia do desenho todo e o espelho sempre dizia que ela era a mais gatinha.
será que os espelhos são tão verdadeiros ou a mentira que os ronda se tornou uma verdade que ninguém pode desmestificar?Afinal ele mostra,sem dó nem piedade se você está para madrasta ou bela adormecida.Mas,quem garante que ele está sempre certo?
Hoje o "quem é você'" se tornou o "como você se veste".E as pessoas apenas se baseiam em raios refletidos.Devo lembrar que eu estou incluida nessa história toda.Afinal,eu também me vi (e ainda me vejo) como mais um raio refletido, e acabei esquecendo a parte do "quem sou eu".
Por isso não quero mais espelhos na minha casa,muito menos estudar sobre Arquimedes (tudo bem,o pobre coitado não tem nada a ver com isso).
Quero ver o interior!
Conhecer a parte escondida pelo espelho e com isso descobrir quem você é.Sim,você mesmo!Quero saber quem são as pessoas que eu convivo e mal conheço seus gostos.Quero conhecer mais das pessoa.Descobrir gente nova e novas coisas.
E até mesmo quem eu sou.

5 comentários:

Livia R disse...

também vai ser bom descobrir de novo gente que já está perto!
Eu tbm sou eu e só! E por melhor que seja o espelho sempre há destorção!
bjinhos no seu coração

Anônimo disse...

“Simplesmente lhe digo que me olhei num espelho e não me vi” ...

bjssssss

l.ratamero disse...

é isso aí. o/
tô contigo.

Jô Beckman disse...

Hoje o "quem é você'" se tornou o "como você se veste". Isso é bem real...
beijos

Anônimo disse...

Conhecer a pessoa pelo que ela escreve é bem legal. Nem é preciso a imagem.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.