terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

passos

Caminhei muito.
Meus pés já não sentem mais o chão.
Passei por um caminho de cascalhos,asfalto,um chão de barro.
Conheci muito e descobri novos horizontes.
Mas hoje,meus olhos não consegue vê-los.
Eles estão muito cansados.
Nesses lugares por onde andei,conheci muita gente.E acabei por conhecer mais o ser humano.
Percebi as fraquezas das pessoas mais fortes.
Descobri a dor da perda.
E senti o desconforto em pensar que o relógio da morte não funciona no mesmo fuso horário do meu.
Encontrei muita gente sofrida.
Sofri por muita gente.
Aprendi,que é fácil falar que o sofrimento alheio terminará logo.
O difícil é fazer com que ele termine.
Aprendi muitas outras coisas
Umas para levar para sempre e outras, para jogar na primeira cesta de lixo
Agora,estou esperando as feridas se curarem.
O pé cicatrizar...
para voltar a andar nessa estrada .

domingo, 25 de fevereiro de 2007

apologia a uma nova maneira de viver

Queria ter a inteligencia de Einstein,
a astúcia do chapolin colorado,
os poderes da mulher maravilha,
a diciplina de um cromossomo qualquer
e a cara de pau de algum corrupto

pra ver se consigo dar um jeito nessa minha vida tão maluca.




quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

A velha tristeza da quarta-feira de cinzas

A menina voltou e está decepcionada.
tinha esperanças de viver um grande amor.Mas ele foi embora junto com a quarta-feira de cinzas.
seu ex-novo amor não deu a mínima chance.
Nada surgiu de alguns "oi's" sinceros e assuntos sobre o vasco da gama.
Tudo aquilo se transformou em apenas um beijo.
um igual a vários outros que aconteceram naquela noite.Apenas um beijo de carnaval.
A menina quer sentido,a menina quer solução.
não quer acumular nomes numa lista que mais tarde não farão sentindo nenhum.
A menina apostou no jogo errado.
Acertou nos calculos mas pecou em um ponto.
Acreditou demais em algo que não passaria de um caso de carnaval.
E agora ela vai em busca da profundidade,já que a superfície não lhe basta mais.
ela vai jogar novamente seus dados (que agora já estão viciados)
ela vai apostar novamente.

espero que dessa vez se tire algo de bom .

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

ah o carnaval...
serve pra perder a linha,conhecer gente nova,falar mil besteiras,perder o celular,se apaixonar,tomar banho de chuva,jogar tênnis,comer churrasco,subir em uma torre,brincar com vários cachorros,fazer guerra de lama...
fazer essas coisas que eu nunca faço normalmente.


é,chegou a hora de apostar nesse novo jogo.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Por favor,leiam o texto abaixo

Ví esse texto no blog http://whodouthinkur.blogspot.com/. Sinto que preciso preciso repassa-lo,porque as pessoas (acho que principalmente eu) não tem idéia do que é a impunidade nesse país...

O texto foi escrito por Fabricio Mardegan,o dono do blog.

"Estou aqui para apresentar para vocês um cara chamado carinhosamente por todos que lhe são mais intimos de ALI.

ALI tem 39 anos de idade, é filósofo, um estudioso da raça humana, professor de uma faculdade em São Paulo e, também, escritor. ALI é um cara tranqüilo, sereno, que ama a vida, ama seus amigos. ALI é uma pessoa muito pacífica, ao ponto de ser incapaz de fazer mal à uma mosca. No entanto, ALI tem uma particularidade, que o torna quase singular em comparação à maioria da população: ele é gay. Mas isso não faz dele menos ALI! Ele continua sendo o mesmo cara gente fina de sempre! A única diferença é que ele prefere, entre quatro paredes, estar com meninos ao invés de meninas. Algum mal nisso? Creio que não, já que cada um faz com sua vida particular o que bem entender desde que não prejudique a outrem. Isso é o que podemos chamar de RESPEITO pela diversidade. Todavia, em pleno século XXI, ainda tem gente que acha que os gays não são dignos de respeito...

Madrugada de sábado, 11 de fevereiro de 2007, ALI estava voltando da rua para sua casa com alguns amigos, passando pela Rua da Consolação, nos Jardins - inquestionávelmente, o reduto gay da cidade de São Paulo - à 100m da Av. Paulista, quase na esquina da Alameda Santos, quando foi cruelmente atacado por um bando de mais ou menos dez caras, armados de cacos de garrafas em suas mãos. Os covardes em questão trajavam preto, como cavaleiros da morte, e traziam consigo todo o ódio do mundo. Por quê? Talvez porque não tenham a coragem que ALI tem de encarar a vida, talvez porque não tenham a inteligência e sensibilidade de ALI, ou talvez ainda, porque para eles deva ser divertido espancar um ser vivo até quase matá-lo. Apenas diversão para terminar bem a noite. Pobres desalmados! Pobre ALI...

Vendo seu amigo sendo atacado, mais que rapidamente, seus companheiros se dirigiram a poucos passos de onde a agressão acontecia, onde havia uma guarita da Polícia Militar. No entanto, qual foi a supresa dos amigos de ALI ao descobrir que, sendo a polícia solicitada para ajudar, estes se omitiram perante à situação apresentada com a justificativa de que "aquela região não era sua jurisdição"! Que eficiência! Que humanidade!! Que presteza!!! Então, para a Polícia Militar ajudar ao cidadão em perigo, é necessário checar se este está na jurisdição na qual os mesmos policiais se encontram? O que faziam estes policiais ali, então, fora de sua jurisdição? Estavam "matando" trabalho? Ora, se cada policial tem sua jurisdição, onde estariam os policiais da jurisdição correspondente ao lugar onde o crime acontecia?? Não poderiam estes policiais que estão fora de sua jurisdição, comunicar-se via rádio com outros policiais que pudessem prestar socorro ao rapaz sendo covardemente espancado na calçada na frente de seus narizes? Se o dever dessas autoridades é defender o cidadão indefeso, como descrever o paradoxo desta situação?? Faltam-me palavras...

Os amigos de ALI voltaram em seu socorro e o encontraram jogado, inconsciente, na calçada, com seu maxilar e seus dentes quebrados, com o corpo completamente ferido. Imediatamente, o levaram para o Hospital das Clínicas, onde a foto abaixo foi tirada.

Não consigo decidir-me nessa triste saga qual foi a pior das partes: os rapazes covardes, e certamente desprovidos de coração, que espancaram ALI até quase matá-lo, ou os PMs omissos, que apenas assistiram a um homem sendo espancado, covardemente. Se vivemos num mundo onde a máxima da boa convivência é "Faça para os outros o que você gostaria que fizessem para você", as atitudes descritas acima me deixam num estado de confusão mental tão grande que mal consigo expor minha indignação nessas linhas.

Felizmente, não estou me omitindo também diante de tamanha barbárie. Espero que alguma atitude seja tomada daqui para frente. Afinal, naquela madrugada sangrenta, ALI foi espancado por ser gay. Mas diante de um mundo tão violento, qualquer um poderia sofrer uma agressão como essa. Chega de gente que ainda acha que botar fogo em índio e espancar gays é diversão! Estou fazendo o que posso... Você, que está lendo esse relato, por favor, faça também o que estiver ao seu alcance."


ESTA É A FOTO DE ALI APÓS A AGRESSÃO.

sábado, 10 de fevereiro de 2007

De portas abertas para o mundo.

Eis o melhor e o pior de mim
O meu termômetro o meu quilate
Vem, cara, me retrate
Não é impossível
Eu não sou difícil de ler
Faça sua parte
Eu sou daqui eu não sou de Marte
Vem, cara, me repara
Não vê, tá na cara, sou portabandeira
de mim
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular
Em alguns instantes
Sou pequenina e também gigante
Vem, cara, se declara
O mundo é portátil
Pra quem não tem nada a esconder
Olha minha cara
É só mistério, não tem segredo
Vem cá, não tenha medo
A água é potável
Daqui você pode beber
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular

pois é, esta sou eu.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Sessão buá

Primeiro dia de aula e como diz um amigo meu pra comemorar a liberdade,fomos ao cinema na sessão miséria assistir A procura da felicidade.
Desde quando combinamos eu queria assistir Diamantes de sangue mas como sempre,ninguém me ouviu.
Fomos ver o filme regados a pipoca e guaravita.Antes de 30 minutos de filme meus óculos já estavam extremamente embasados...Aos 45 eu já chorava feito uma bezerra desmamada..
No final do filme fui consolada por uma velhinha (Provavelmente maior de 60 anos!).Mas uma coisa eu não posso esquecer...esse é um puta filme..valeu a a pena as lágrimas derramadas!

Sinopse:
Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.


Ps:essa criança fofa de black power (Santo Deus eu quero um filho assim!!)É filho do Will Smith com a Naiobi de Matrix reloaded.

domingo, 4 de fevereiro de 2007

delicado.

"Eu vou publicar seus segredos
Vou mergulhar sua guia
Vou derramar nos seus planos
o resto da minha alegria."

Adriana Calcanhoto -Mentiras

Como fazer quando o sentimento amizade se tornar mais do que isso ?

é uma coisa que eu preciso descobrir esse ano.


sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Entre as linhas ou nelas mesmo.

Finalmente aprendi a me defender.
Antes eu ficava na minha quietinha quando ouvia algo desagradável.
e hoje?
Eu simplesmente respondo a altura.
Descobri isso após ouvir de uma coroa que eu era pirralha e que não deveria estar ali (eu estava num forró lá em recife) e ao emitir sem pensar a seguinte frase:
-Criança o caralho,vó!
Tudo bem que isso aconteceu num momento um tanto quanto brilhoso mas,são nessas horas que eu descubro o lado coca cola da vida..hahah
Calma!
Lado coca-cola não,porque coca-cola dá celulite e só serve pra desentupir vaso!
Lado suco de manga da vida!

aaaaaah esse sarcasmo ainda me mata!

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.