quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Minha coleção de discos

Às vezes eu sinto que as pessoas são como discos de vinil de 33 e 1/3
Arranhados ou bem sujos, podem ser de um artista brega dos anos 70 ou uma raridade dos Beatles.
Por mais que tenha a mesma forma o conteúdo é diferente.
Existem alguns discos que fazem nossos olhos brilhar. Quando começam a tocar nos arrancam suspiros e nos enchem de orgulho.
Esses são os nossos discos preferidos.


Os outros discos, às vezes têm ótimo conteúdo, mas estão tão arranhados que perdem o brilho e até a essência. São aqueles discos que quando colocamos na vitrola mal conseguimos ouvir e o destino deles é algum trabalho de artes ou decoração de festa.
Ah, e eu conheço alguns que são bem diferentes. São aquelas obras primas que marcam gerações. São discos velhos e arranhados por causa do tempo.
São discos que marcaram época e fizeram história.
Raridades.
E por mais que alguns deles estejam em sebos velhos e mofados não são lixo! Eles são parte da memória e da vida de um povo.
Eles são muito especiais.

E existe outra classe...
A classe dos discos que serão raridades. São aqueles discos que agora são discretos, mas que daqui a 5,10 anos serão obras inesquecíveis e inigualáveis.

Ao longo de 17 anos conheci bastantes discos em vários lugares diferentes. Andei mudando uns discos de posição, limpando e colocando-os para funcionar.
Ganhei outros que mal podia esperar e me apeguei profundamente por aqueles que serão as minhas "futuras raridades".
É fato que me decepcionei com alguns que estavam arranhados, e daí?É a vida!

A vida que roda como um disco de 33 e 1/3

5 comentários:

guilherme sanches disse...

Agora tô sem vitrola em casa.
Mas os discos permanecem,sempre.

Anônimo disse...

Como se faz pra um disco velho tocar música nova? Só reciclando? Alguém pode por favor me mandar pra coleta seletiva?

Marcela disse...

e são esses discos tão únicos que fazem cada dia de uma rotina sempre cinzenta se tornar inesquecível. =)

Livia R disse...

bom saber que eu sou disco discreto que depois será raridade!!!
lindo lindo!

Lupos, Canis disse...

que disco eu sou???

hehehehe^^
otimo texto^^

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.