quinta-feira, 9 de agosto de 2007

“Há que se cuidar do broto, para que ele nos dê flor e fruto...”

Nesse último final de semana fui fazer um encontro de Fé e política e voltei com todo o gás.Cogitando filiação partidária e tudo!Como essas coisas nos motivam e dão vontade de trabalhar mais, de lutar mais pelo o que tanto acreditamos.


Ver um anel de tucum no dedo de cada um dava uma sensação de conforto.

Deve ser porque vemos em pessoas tão diferentes as mesmas angústias e medos. Mas isso é conversa pra outro post!


Há algum tempo atrás, a Marcela, uma visitante do nosso ferro velho me apareceu com a idéia de reativar o grêmio estudantil do meu colégio. Bom, as únicas lembranças que tenho do que era o grêmio são das pessoas aparecendo na TV porque faziam um protesto em frente à empresa de ônibus da cidade e uma participação em festa dos anos 70 no auge da minha 3ª série.
E parava por ai.


Eu me ofereci para ajudar no que fosse necessário, mas sem me expor muito. Talvez porque eu estava com o pé atrás e achava que ia ser muito desgastante.


Meu trabalho as vezes é tão desgastante que assumir mais uma coisa poderia ser perigoso. Enfim, tinha proposto uma participação discreta nos bastidores.
Presenciei algumas idas a direção e o início da criação do estatuto, porém aos poucos fui perdendo o contato e acabei esquecendo...


Até que um dia ela aparece na minha sala falando sobre uma assembléia pré-grêmio. Logo que encontrou comigo disse: "Você vai né?"
Como eu iria dizer não?Então apareci na tal reunião esperando pouco dali. Quando entrei na sala e vi 6 pessoas eu me assustei.


Era fato que eu esperava mais gente!


Mas quando começamos a discutir algumas coisas bem pequenas me senti tão envolvida que aos poucos tinha esquecido todos aqueles prós e contras no qual eu havia pensado tanto!
Percebi que ali eu posso fazer um trabalho muito bom!
Já que quero trabalhar com educação por que ignorar aquilo tudo?


Então, todo o gás que me restava do encontro se juntou com essa vontade de fazer algo pelo o meio que eu vivo! Não desisti da história da filiação não. (Pra falar a verdade isso fica martelando na minha cabeça durante várias horas do meu dia).
Mas antes disso tenho outro trabalho e uma nova missão.
Proporcionar uma escola melhor para aqueles alunos e provar para outros que se nos mobilizarmos, vamos conseguir muitas coisas!!


4 comentários:

Livia R disse...

quero ver frutos, na certeza de que vcs já são as minhas flores!!!1

guilherme sanches disse...

Olá Sarah!
Valeu pela visita e pelo comentário lá no meu blog!
O 'Política ao molho pardo'eu já tinha lido e agora adorei o 'Procura-se'. Legal ver que vocês tem essa preocupação política e tal.
Muito bom.
E apareça sempre.

Lupos, Canis disse...

apoidado!!!^^
acredito que com um pouquinho de paciencia e insistencia vcs chegam lá^^
("()" relativo a seu ultimo comentario: a historio do menino só vai ter um fim quando a menina conseguir se acertar com ele, enquanto isso não acontece.... boa leitura auhauhauahauha)

Marcela disse...

e se deus quiser
e se nós quisermos... vai dar tudo certo. =)
obrigada pelo sábado, obrigada por tudo!
te amo!

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.