sexta-feira, 18 de maio de 2007

Voltando a usar as boas maneiras

Estava lendo esses dias na época,uma entrevista que falava sobre uma proposta para um código de conduta para os blogueiros.
Porque uma grande blogueira dos EUA foi ameaçada de morte e tirou seu site do ar.

E aí eu fico pensando até que ponto a nossa falta de educação chegou. "Nossa" mesmo porque eu me incluo nisso,afinal de contas o bom senso não poderia se restringir apenas aos blogs mas também aos emails,msn e orkut.

Todos nós sabemos que spams,emails muito grandes,scraps com bombas,emagreça dormindo e coisas do gênero fazem com que qualquer ser perca a paciência.O que custa em se controlar e não passar aquele pps sobre amizade para sua lista inteira?Sua caixa fica lotada,você não consegue receber um email falando da sua entrevista de emprego mas,recebe aquela budega de pps com a música de cidade dos anjos no fundo.

Será mesmo que nós somos incapazes de se portar como "pessoas civilizadas" e que têm noção das coisas pouco agradáveis?Basta que as pessoas tenham a noção de não mandar comentários anônimos,fazer ameaças de morte ou criar comunidades do tipo: Eu odeio meu vizinho fulando de tal.
Simples não?

2 comentários:

l.ratamero disse...

"Será mesmo que nós somos incapazes de nos portarmos como "pessoas civilizadas" e que têm noção das coisas pouco agradáveis?" seria o mais correto. mas eu sou chato pra caralho, então esquece.

e, bem, se as pessoas tivessem consciência ou códigos de conduta, você acha que alguém seria impune quando mata outra pessoa? acho que não. ;D

beijo, gilr, sadade tua.

Livia R disse...

eu sou civilizada?
não sou, porra!!!

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.