quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Dia 2

Recife é uma cidade belíssima.
Venho aqui desde sou 50% óvulo e 50% espermatozóide (em tese,eu fui feita aqui,mas isso é história pra outro post)mas, nunca tinha parado para observar essa cidade.
Lugares maravilhosos,uma cultura cheia de coisas incríveis e uma disparidade fora do comum.
Um dia fui dar um passeio com meus pais no centro de recife a noite.Olha que eu não sou alienada e fiquei estarrecida com o que eu vi.
O centro é composto de vários prédios antigos e a cade um que eu passava via uma família de moradores de rua durmindo na entrada.Numa praça que é ponto turístico da cidade,ví várias meninas com a minha idade ou até menos,se prostituíndo...
Eu voltei pra casa muda,não sabia como processar todas aquelas imagens que eu tinha acabado de ver.

Ontem dei mais um passeio de ônibus.
Uns dois s pontos depois entrou um menino de mais ou menos 9/10 anos.Entrou pela porta de trás (Aqui é ao contrário,embraque pela dianteira e desembarque pela traseira) e saiu distribuindo papeis para as pessoas pedindo ajuda para alimentar os irmãos menores.
As pessoas do ônibus agiram com frieza e a maioria deles não deram dinheiro.(Eu também não dei,porque só sai com a grana da passagem).Fiquei imaginando como seria a vida daquele guri.Será que ele estudava?Será que ele sofria exploração?Será que ele passava fome?

Minha estúpida retórica foi interrompida por um som de um pandeiro.Eram dois repentistas dentro do ônibus.Foi a coisa mais engraçada que ocorreu na minha vida.Eles foram fazendo seus versos,pedindo contribuições e fazendo comentários sobre quem ajudava.Senti uma felicidade,por ver que existem pessoas que mesmo estando na merda,lutam por sobreviver descentemente.

Mais tarde fui conhecer o shopping que tem em Boa Viagem -O leblon do Recife-...
O shopping é enorme.Tem lojas chiquerésimas,e na porta várias crianças nos sinais lavando vidros de carro e pedindo esmola.
Vi uma menina de uns 9 anos com um bebê de 1 ano no colo.Peguntei se era o irmão dela, e ela respondeu:
-Não,é meu filho.

4 comentários:

†Obscuro† disse...

lindo amei seu blog e brigado pela nota la na comunidade

abraços

†Obscuro† disse...

vamos trocar links???

Livia R disse...

seu olhar atento me impressiona! O que faremos pra melhorar um pouquinho tudo isso???

Marcela disse...

eu não li tudo.. li a primeira frase e o último parágrafo. É o tipo de realidade brasileira, né?

eu to com saudades, nêga
volte, sim? ;*

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.